Cinco moradores, incluindo 2 adultos e 3 crianças sendo um bebê de 12 dias, foram feitos de reféns.
Na noite passada, terça-feira, 03 de outubro de 2023, os policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, da equipe ROTAM em serviço, receberam informações sobre um caso de feminicídio na Vila São Sebastião. O suspeito do crime teria fugido de bicicleta, desencadeando uma intensa busca policial nas proximidades.
O indivíduo, ao avistar a viatura policial, invadiu uma residência localizada na Rua Maceió, próximo à Rua I, na Vila C, mantendo cinco moradores, incluindo 2 adultos e 3 crianças sendo um bebê de 12 dias, foram feitos de reféns.
A residência foi cercada pela Polícia Militar, e o invasor fez uma demanda peculiar: solicitou a presença de um advogado em um prazo de 10 minutos, ameaçando matar os reféns após esse período. Antes que os 10 minutos se completassem, um dos moradores reagiu, entrando em luta corporal com o homicida. A equipe da ROTAM agiu rapidamente e prendeu o assassino, identificado como Rubens Moreno, que estava armado.
Uma equipe do Siate prestou atendimento ao morador ferido durante a luta corporal, mas ele foi liberado no local. O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais do flagrante.
Fotos: Foz Urgente