Na madrugada desta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 por volta da 01h20, um acidente envolvendo a queda de um veículo mobilizou um grande aparato do Corpo de Bombeiros.
O fato ocorreu na Avenida Beira Rio, próximo à rua Venezuela, na Vila Portes.
Populares escutaram um grande barulho e foram verificar. Um veículo Gol teria se perdido na curva, batido em um poste e caído em uma ribanceira, colidindo com uma árvore.
Imediatamente, os populares ligaram para o número 193, solicitando o atendimento dos socorristas do SIATE.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram um jovem preso dentro das ferragens sendo necessário pedir o apoio do caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate).
O oficial de plantão também se deslocou para o local. Na primeira avaliação dos socorristas, a vítima estava pouco responsiva e com bastante sangramento. Devido à gravidade, Acionaram a médica de plantão.
Segundo o tenente Jesse, o local onde o carro caiu era de difícil acesso, o que acabou demandando muito trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros.
O veículo estava lateralizado e escorado numa árvore, o que afetou o painel do veículo e acabou pressionando a perna da vítima. O oficial também mencionou que tiveram que ancorar o carro e fazer a estabilização do veículo.
Foi fornecido oxigênio para a vítima e iniciado o processo de desencarceramento do veículo.
Foram removidas as duas portas do veículo, retirada uma coluna e realizado o rebatimento do painel. com isso a equipe conseguiu acessar melhor a vítima. Ainda segundo o tenente, a vítima não perdeu a consciência durante o atendimento, apenas emitia alguns sons com a boca.
Após a vítima ser retirada do veículo, foi encaminhada para o interior da ambulância, onde recebeu os atendimentos da médica do SIATE. Após ser estabilizada no local, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
O tenente Jesse fez questão de enaltecer o trabalho de toda a equipe envolvida na operação: sargento Laucher, cabo Gortoni, sargento André, soldado Bordilhão, cabo César, a médica do SIATE, e soldado Gonçalves Souza. Todos foram decisivos para o sucesso dessa operação, concluiu o tenente.
Fotos: FOZ Urgente