Corpo do animal estava caído às margens da Rodovia Nacional n.º 12; veículo atropelador ainda não foi identificado.
A Argentina registrou, nesse fim de semana, mais um atropelamento de felino silvestre nas estradas de acesso à cidade fronteiriça de Puerto Iguazú. Desta vez, uma jaguatirica adulta morreu após ser atingida por um veículo ainda não identificado.
De acordo com a imprensa local, o corpo do animal estava caído às margens da Rodovia Nacional n.º 12. O atropelamento ocorreu no trecho em que a estrada tem matas dos dois lados, entre o Parque Nacional Iguazú e a reserva de Puerto Península.
Em declarações ao canal CVI, de Puerto Iguazú, o diretor da organização Güirá Oga, que costuma tratar de animais atropelados, lamentou o fato. Conforme Jorge Anfuso, as medidas adotadas atualmente na Argentina não estão surtindo efeito.
“Apesar da questão da velocidade e das campanhas de conscientização que fazemos, as pessoas não respeitam. Não respeitam a velocidade, não respeitam nada. Os animais continuam morrendo”, indicou.
“É preciso agir de forma dura. Do contrário, isso vai continuar acontecendo todos os dias”, afirmou Anfuso. Segundo o diretor, há uma média de dois a três atropelamentos diários de animais silvestres nas estradas argentinas próximas a Puerto Iguazú.
Fonte: PMFI