Os militares da fronteira se uniram a outros 50 bombeiros do Paraná, que já haviam chegado ao estado vizinho no último domingo (10).
Neste fim de semana, os Bombeiros de Foz do Iguaçu demonstraram sua solidariedade e compromisso com a missão de auxiliar o Rio Grande do Sul durante um período de crise humanitária. Os bombeiros envolvidos na missão são o Cb. Rafael Gomes Dalmagro e o Sd. Alvacir Felipe Dias, que foram enviados para compor a equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná, colaborando com as forças de segurança do Estado gaúcho diante dos desafios causados por um ciclone extratropical.
As atividades dos bombeiros incluem operações de busca, resgate, salvamento e assistência humanitária em locais de difícil acesso, visando a distribuição de donativos essenciais para a população afetada.
A equipe é composta por bombeiros dos Comandos Regionais de Bombeiros (CRBM) de Cascavel, Londrina e Curitiba, além do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
Essa é a terceira missão de apoio enviada pelo Paraná ao Rio Grande do Sul, e a tropa paranaense na região conta com o suporte de uma aeronave. Outros militares do 9º Grupamento de Bombeiros permanecem em estado de prontidão, preparados para agir caso a situação exija. O Comando-Geral da Corporação e o Governo do Paraná estão acompanhando de perto o desenrolar dos eventos no Rio Grande do Sul, demonstrando seu compromisso com a assistência e apoio necessários neste momento desafiador.
Fonte: Foz é assim com 9BG