Conforme dados da Defesa Civil, a precipitação acumulada em menos de duas horas foi de 80 milímetros na região do bairro Morumbi, enquanto nas regiões Norte e Sul o total chegou a 50 milímetros.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h30, uma chuva intensa atingiu Foz do Iguaçu, provocando alagamentos em diversas áreas da cidade. Conforme dados da Defesa Civil, a precipitação acumulada em menos de duas horas foi de 80 milímetros na região do bairro Morumbi, enquanto nas regiões Norte e Sul o total chegou a 50 milímetros.
A tempestade causou várias ocorrências atendidas pela Defesa Civil, incluindo a queda de três árvores, um muro na Avenida José Maria de Brito e uma placa de revestimento em um estabelecimento na Avenida Costa e Silva. Felizmente, não houve relatos de feridos.
O coordenador da Defesa Civil, Vandro Cesar Arenhardt, informou que os alagamentos nas vias públicas foram em grande parte devido ao entupimento de bueiros por resíduos descartados incorretamente. “O volume de chuva em curto período é muito alto, dificultando a drenagem”, explicou.
Devido ao grande volume de água, algumas escolas da Rede Municipal tiveram que encerrar as aulas mais cedo, às 16 horas, pois as galerias pluviais não conseguiram escoar toda a chuva. As atividades escolares serão retomadas normalmente na sexta-feira (22).
No Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), localizado na Rua Lamartine Babo, a água ultrapassou a entrada do prédio, mas os atendimentos continuaram sem interrupções.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Foz do Iguaçu já acumulou 100 milímetros de chuva em novembro, enquanto a média histórica para o mês é de 165 milímetros.
Fonte: Assessoria