A vítima foi identificada como Laiz N. Silva.
Na noite da última terça-feira (04/10/2023), por volta das 22h50, socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram chamados para atender a uma ocorrência na Rua Pedro Rolon, na Vila São Sebastião, região da Vila C. O chamado relatava um ferimento por arma de fogo (FAF).
Ao chegarem ao local, os socorristas lamentavelmente constataram o óbito da vítima, que havia sido atingida por um tiro na cabeça. De acordo com informações preliminares, o autor dos disparos era o ex-marido da vítima, que teria chegado ao local de bicicleta, invadido a residência e cometido o ato criminoso antes de fugir. Este trágico incidente é caracterizado como um feminicídio, um crime hediondo motivado pelo fato da vítima ser mulher e pelo histórico de violência doméstica.
Segundo relatos de vizinhos, o agressor não aceitava o fim do relacionamento. A Polícia Militar do 14º Batalhão fez o isolamento da área até a chegada das autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, a Polícia Científica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal (IML).
Após os procedimentos realizados pelas autoridades, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML para os trâmites legais.
Fotos: Foz Urgente