O Parque abre mais cedo, e o aumento da vazão d’água garantirão a alegria dos visitantes
O Parque Nacional do Iguaçu estará, então, com horário ampliado, abrindo uma hora mais cedo para acesso à unidade de conservação, das 8h às 16h, de 15 a 19 de novembro (quarta-feira a domingo).
Então, os dias mais tranquilos para visitação deverão ser quarta-feira, 15 de novembro, e domingo, 19 de novembro.
O parque contará, enfim, com reforço em todo o circuito turístico.
O ingresso da visita regular é vendido no site oficial, cataratasdoiguacu.com.br, com agendamento de dia e horário para entrada.
É possível reagendar, caso necessário, acessando o portal com o cadastro (login).
Os visitantes podem, portanto, ficar até as 18h no parque, horário do último ônibus de retorno.
As Cataratas do Iguaçu, que fazem divisa com o Brasil e a Argentina, ganharam, portanto, destaque no ranking, em 2º lugar.
O atrativo natural acumula mais de 2,5 milhões de buscas no Google e 44 milhões de views no TikTok, entre outras redes sociais.
Black Falls no Parque
Aproveite para vivenciar todas as aventuras no Parque Nacional do Iguaçu e a magia das Cataratas do Iguaçu com a Black Falls 2 e 3 dias no parque.
É mais tempo e economia para você curtir a Maravilha Mundial da Natureza.
Ganhe até 50% de desconto e acesso exclusivo na entrada.
O visitante que adquirir o ingresso da promoção Black Falls poderá utilizar o bilhete até dia 10 de janeiro de 2024.
É necessário escolher as datas e horários do ingresso no momento da compra, sendo que essas datas podem ser alteradas duas vezes até o dia da primeira utilização, conforme disponibilidade.
A compra do ingresso da Black Falls está disponível, exclusivamente, no site oficial.
Vazão histórica das Cataratas
A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, está aberta, e todos os passeios estão ocorrendo normalmente.
As Cataratas do Iguaçu estão com vazão acima da média há cerca de 20 dias, momento histórico para visitar a Maravilha Mundial da Natureza.
As quedas-d’água iniciaram a semana com a vazão de seis milhões de litros por segundo.
A expectativa é a de que, durante toda a semana até domingo, 19 de novembro, a vazão esteja acima da média, garantindo momentos singulares às pessoas que forem ao parque.
O volume d’água está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil.
A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu na região das Cataratas do Iguaçu.
Gestão do parque
O Parque Nacional do Iguaçu têm, enfim, sua administração pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.
A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
Serviço do Parque Nacional
Parque Nacional do Iguaçu: feriadão de Proclamação da República:
15 a 19 de novembro: das 8h às 16h.
Fonte: Assessoria