Família pede ajuda da Polícia Civil para apurar morte de um bebê de 7 meses
Na noite de ontem, domingo, 10 de dezembro de 2023, familiares de Lorenzo Rafael Barros, de apenas 7 meses, estiveram na Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
A família pediu providências para apurarem a morte da criança.
Segundo apurado, o bebê teria, então, dado entrada na UPA João Samek, medicado e liberado.
Horas mais tarde a criança teria piorado e morrido em casa. Uma equipe do SAMU foi acionado e constatou o óbito da criança, mesmo assim levado para o Hospital Municipal.
Diante das informações prestadas pela família, a autoridade policial de plantão gerou, então, o Boletim de ocorrência.
Este, então, solicitando que a criança seja encaminhada para o Instituto Médico Legal para fins de procedimentos.
Um laudo do IML diagnosticara a real causa da morte, mas tudo indica que foi asfixia mecânica por bronco aspiração.
Fundação Municipal de Saúde em relação à morte do bebê
A instituição, portanto, esclarece que a equipe médica ofereceu todo o suporte necessário, aplicando os procedimentos recomendados para medicar a criança.
No entanto, conforme o relato da família, a criança faleceu em sua residência, por motivos ainda desconhecidos por essa instituição.
“Declaramos que todo procedimento médico estará sendo avaliado para esclarecer quaisquer dúvidas que os familiares e os órgãos fiscalizadores tenham a respeito do atendimento prestado na UPA João Samek a esta criança. Em meio a este momento difícil, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que sejam necessários à família e à comunidade”.
“A Fundação Municipal de Saúde lamenta profundamente a perda e expressa as mais sinceras condolências à família enlutada”.
Fonte: Foz Urgente