Policial militar aposentado é flagrado transportando azeite contrabandeado

(Foto: Divulgação)

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC

Apreensões da Receita Federal realizadas no fim de semana contabilizaram R$ 335 mil. As mercadorias estavam em veículo de passeio e ônibus.

No último fim de semana, servidores da Receita Federal realizaram uma série de apreensões no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu (PR), município que faz divisa com Foz do Iguaçu. Ao todo, o valor estimado para o esforço coletivo efetuado nos dois dias de trabalho soma 335 mil reais. 

No sábado, dia 4 de janeiro, foram apreendidos, aproximadamente, 85 mil reais em mercadorias. Três veículos de passeio foram abordados com produtos distintos.

O primeiro veículo foi parado ainda na área urbana de Foz do Iguaçu, sendo a única apreensão que aconteceu fora do posto da PRF. Foram encontrados 7.000 maços de cigarros contrabandeados neste carro, que era ocupado por dois homens paraguaios.

O segundo veículo, abordado no posto da PRF em Santa Terezinha, transportava smartphones e cigarros eletrônicos. O condutor e a passageira eram brasileiros, e alegaram que a carga seria levada para o litoral de Santa Catarina.

O terceiro carro carregava cerca de 100 galões de azeite contrabandeado, de origem argentina. Dois homens brasileiros eram responsáveis pelos produtos, sendo que um deles era um policial militar aposentado. Os itens estariam sendo levados para Minas Gerais.

No domingo, 5 de janeiro, a Receita Federal apreendeu cerca de 250 mil reais em mercadorias descaminhadas durante fiscalizações de rotina.

Entre os itens haviam robôs aspiradores, eletrônicos variados, óculos de sol, smartphones, brinquedos e perfumes. As cargas foram encontradas em ônibus de linhas diferentes, além de um ônibus de turismo.

Os destinos dos volumes eram: Curitiba, Londrina, Cascavel e São Paulo. As mercadorias estavam sendo movimentadas em território nacional sem comprovação de importação regular e com indícios de destinação comercial. Conforme indica o protocolo, todos os produtos apreendidos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para averiguação e contagem. O ônibus de turismo foi retido para posterior fiscalização, enquanto os ônibus de linha regular foram fiscalizados e liberados.

A Receita Federal reforça que o descaminho é um crime sério, que prejudica a economia do Brasil e coloca em risco a segurança do consumidor, já que estas mercadorias ilegais não passam pelos controles de qualidade e fiscalização exigidos pelo país. A população também pode contribuir para o combate ao contrabando e ao descaminho. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Assessoria

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC