Decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público; festival deve retornar em 2026 com novo modelo de gestão
A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu anunciou oficialmente o cancelamento da Fespop 2025. A decisão, comunicada nesta terça-feira (18) durante coletiva de imprensa, foi tomada após recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que apontou possíveis irregularidades nas contratações das edições anteriores do festival.
O prefeito BIM (PP) esclareceu que a administração municipal acatou a orientação do MP-PR e decidiu suspender temporariamente o evento para reestruturar seu modelo de gestão e garantir total transparência nos próximos anos. Segundo ele, a Fespop retornará em 2026 com um novo formato.
Recursos serão destinados a melhorias na cidade
Com o cancelamento da edição de 2025, os R$ 3.970.000,00 que seriam destinados ao evento serão direcionados para investimentos em infraestrutura no município. A verba será utilizada em melhorias prioritárias para atender as demandas da população.
A Prefeitura informou que, em breve, apresentará mais detalhes sobre os projetos que receberão esses recursos, além das mudanças previstas para a Fespop 2026.