Prefeitura mobiliza ação conjunta para limpeza manual dos cursos hídricos de Foz do Iguaçu

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC

Os trabalhos organizados através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foram iniciados na quinta-feira (14) e devem seguir até a próxima quinta-feira (21)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Defesa Civil juntamente com a secretarias de Meio Ambiente e Obras, e com a parceria do Corpo de Bombeiros, está fazendo a limpeza manual dos principais cursos hídricos que percorrem o município, dentre eles o Rio M’Boicy, Rio Mimbi, Rio Poty, Arroio Ouro verde, Arroio Jupira e Rio Mathias Almada.

A ação foi iniciada na última quinta-feira (14) e deve seguir até esta quinta (21). Para a realização da limpeza do Rio Mathias Almada, próximo à Avenida Andradina, na região da Vila A, foi necessária a utilização de um barco de alumínio cedido pelo Corpo de Bombeiros, já que o material a ser recolhido estava em local de difícil acesso no rio.

Já nas primeiras horas de trabalhos no Rio Almada, nesta terça-feira (19), as equipes fizeram a retirada de mais de 3 toneladas de resíduos, incluindo muitas garrafas pets, plásticos, calçados, isopor, entulhos e outros materiais que são descartados de forma irregular no rio. A atividade deverá prosseguir nesta quarta-feira devido a grande quantidade de material depositado irregularmente naquele local.

“No geral, em todos os pontos trabalhados as equipes identificaram muito entulho, lixo e material vegetal depositado junto às infraestruturas como pontes, aduelas e grelhas. A retirada desse material é fundamental e faz parte das atividades preventivas da Defesa Civil para evitar situações de enchentes e alagamentos em dias de precipitações mais volumosas, como as que ocorreram no início do mês de setembro”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Vandro Arenhardt.

A Prefeitura pede à população que denuncie o descarte irregular de resíduos por meio do aplicativo e site eOuve, onde é possível adicionar fotos e vídeos que podem auxiliar na identificação dos responsáveis.

Fonte: Assessoria

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC