As mercadorias serão utilizadas para a realização de um bazar beneficente
A Receita Federal do Brasil, representada pelo Delegado da Alfândega de Foz do Iguaçu, o auditor-fiscal Paulo Bini, oficializou uma doação no valor de R$411.534,86 em mercadorias apreendidas para a Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO. As mercadorias foram destinadas para a “Incubadora Tecnológica de Guarapuava – INTEG”, uma associação sem fins lucrativos vinculada à universidade. O objetivo é a realização de um bazar beneficente para cobrir buracos no orçamento e manter a iniciativa em funcionamento.
A “Incubadora Tecnológica de Guarapuava – INTEG” faz parte da Agência de Inovação Tecnológica da UNICENTRO, a NOVATEC. O projeto tem em vista a criação e o desenvolvimento de ações inovadoras e tecnológicas que contribuam com a ciência e a sociedade. A incubadora e a universidade mantêm uma parceria com a Receita Federal há vários anos e é responsável pela transformação de bebidas alcoólicas apreendidas em álcool 70%, glicerina e em gel.
Segundo o Prof. Maico Taras da Cunha, diretor da Agência de Inovação Tecnológica – NOVATEC, o valor arrecadado com o bazar será utilizado para fomentar o projeto de produção de álcool da universidade, em especial. Deste modo, a produção poderá ser mantida através destes recursos.
Entre as mercadorias apreendidas destinadas para a Universidade Estadual do Centro Oeste, haviam eletrônicos variados, smartphones, acessórios de informática, itens de perfumaria, peças de roupas, cosméticos, brinquedos, produtos para a casa e outros.
A Receita Federal ressignifica os crimes de contrabando e descaminho com a destinação de mercadorias apreendidas para órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos em prol da sociedade. Assim, o orçamento pode ser otimizado e os recursos podem ser redirecionados para outras urgências, sempre priorizando o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Assessoria