Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha intensificam ações de proteção a vítimas de violência

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC

Entre as propostas, estão ações de prevenção e conscientização às mulheres em condição de vulnerabilidade e também aos homens, com objetivo de reduzir a violência doméstica

A secretária da Mulher de Foz do Iguaçu, Noemi Giehl, e a Patrulha Maria da Penha reforçarão as ações para coibir casos de violência contra a mulher e aumentar a proteção às vítimas. Atualmente, cerca de 1.500 mulheres são monitoradas pela equipe da Guarda Municipal que compõe a patrulha.

Em reunião nesta segunda-feira (13), foi iniciado o diálogo entre a secretaria e a GM para o planejamento da otimização dos atendimentos às vítimas. Oito guardas municipais integram a Patrulha Maria da Penha, divididos em três equipes, em um serviço permanente e humanizado para as vítimas de violência familiar e doméstica. Eles também monitoram as ordens judiciais de medidas protetivas.

“Tomamos conhecimento da situação atual de proteção às vítimas de violência para pensarmos em como melhorar esse atendimento e propor novas ações para reduzir os números de agressões contra a mulher”, afirmou Noemi Giehl.

Uma das iniciativas propostas pela Patrulha Maria da Penha é uma ação de conscientização voltada aos homens. Outro objetivo, considerando que Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, é estreitar o diálogo e reforçar a segurança com as forças policiais dos dois países.

Em caso de denúncia, é possível entrar em contato com o serviço da patrulha por meio do número de emergência da Guarda Municipal, o 153.

Fonte: Assessoria

Receba notícias do Portal Foz é assim no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3Q0KrbC