Nova gestão de turismo de Foz do Iguaçu aposta em comunicação externa para aumentar atração de turistas
A futura gestão da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu planeja intensificar a comunicação dos atrativos, opções de gastronomia e lazer da cidade para mercados emissores de turistas fora da região. Essa estratégia foi anunciada pelo empresário Jin Bruno Petrycoski, que assumirá a pasta no dia 1º de janeiro de 2025. Petrycoski enfatizou que a área de marketing, atualmente subutilizada, será crucial para despertar o interesse dos turistas em visitar a tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Primeiras ações e expectativas
Indicado pelo prefeito eleito Silva e Luna (PL), Petrycoski afirmou que assumir a Secretaria de Turismo é um desafio e uma responsabilidade, especialmente em um setor tão vital para a cidade. Durante o período de transição, ele identificou problemas na alocação de recursos, investimentos e estratégias que nunca foram implementadas. Com grande expectativa, ele pretende trazer resultados significativos desde o início de sua gestão.
“Vamos fazer uma comunicação assertiva e mostrar para todos que Foz do Iguaçu é o destino certo para visitar”, afirmou Petrycoski. Ele destacou a intenção de trabalhar arduamente para que a cidade brilhe e o trabalho da secretaria seja evidente.
Foco no marketing e planejamento estratégico
Com vasta experiência em turismo nacional e internacional, Petrycoski planeja inicialmente focar na área de marketing. “Hoje é basicamente inexistente. Vamos promover uma comunicação de Foz do Iguaçu para fora, destacando as diversas atrações turísticas e fazendo um marketing viral para criar desejo nos visitantes”, explicou.
Além do marketing, ele também pretende se concentrar no planejamento estratégico do município, desenvolvendo projetos de grande relevância e impacto, transformando Foz do Iguaçu em um destino acolhedor não apenas para turistas, mas também para os moradores.
Autonomia e equipe técnica
Questionado sobre a autonomia conferida pelo prefeito eleito, Petrycoski afirmou que terá total liberdade para gerir a pasta sem interferências. As principais demandas acordadas incluem a execução do orçamento da Secretaria de Turismo conforme planejado e a formação de uma equipe técnica. “Não há questão política envolvida em nenhuma secretaria. Estamos chamando pessoas técnicas para alcançar resultados para o General e para a cidade”, concluiu.